quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VENDA DE TELAS DO FILHO DE IONE (BERNARDO GARCIA)


VENDA DE TELAS DO FILHO DE IONE (BERNARDO GARCIA)





Ione Garcia, mãe de Bernardo Garcia vende as telas que seu filho, um jovem autista de 26 anos pinta com muito talento. Bernardo está fazendo um tratamento de Medicina Ortomolecular e a sua mãe com o dinheiro da venda das telas de Bernardo pretende angariar fundos para o mesmo fazer um exame que é muito caro, nos EUA.

Conforme contato feito por Ione com a nossa Diretora Cristina Maggessi, Bernardo pinta como artista, faz cada tela em apenas dois ou três segundos com o que tiver perto dele. Quando o jovem artista está pintando, não sai da mesa para comer ou ir ao banheiro, fica completamente concentrado em seu trabalho.

Para fazer contato com Ione que mora em Santo Antônio de Pádua / RS, favor enviar e-mail para   ione.gc.artesa@hotmail.com ou contactar direto no telefone (22)38551211 

O exame e as medicações de Bernardo são muito caras e importadas, você adquirindo uma tela, terá um lindo trabalho e terá ajudado esse jovem e talentoso artista!




sábado, 24 de setembro de 2011

Curso na AMA / SP 'PEP-R'


  O PEP-R (Perfil Psicoeducacional revisado) é um instrumento de avaliação voltado para crianças com autismo e com outros distúrbios de desenvolvimento que nos ajuda a descrever padrões irregulares de aprendizado e caminhos para avaliar comportamentos que comprometem o aprendizado. Quem faz o curso de 6 horas aprende a aplicação da avaliação em crianças de até 12 anos de idade e a mensuração dos dados para confecção de relatórios e programas educacionais.

Local: Rua Luis Gama, 890, Cambuci - São Paulo, SP.
Data: 03/10/2011 das 8h00 às 15h00
Valor: R$ 198,00, para pagamentos feitos até dia 12/10 desconto de 33%: R$132,66



Para maiores informações, favor acessar o site da AMA. Clique aqui para ser direcionado ao site da AMA

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A psicomotricidade Funcional como Reabilitação.







A psicomotricidade  Funcional  como Reabilitação.

Enfocando desenvolvimento psicomotor da criança, através de algumas leituras, pude perceber que o desenvolvimento psicomotor da criança, e as dificuldades de aprendizagem estão intimamente ligadas. Em seu trabalho GOMES (1998) apresenta uma série de questões sobre causas das dificuldades relacionadas ao desenvolvimento cognitivo e psicomotor.

O autor considera a psicomotricidade um importante elemento educativo, como um instrumento indispensável para aguçar a percepção, desenvolver formas de estimular a atenção e processos mentais. Através dessas questões, chego ao meu objeto de estudo, que é desenvolvimento psicomotor da criança em relação ao processo de aprendizagem.

Aprender, portanto, significa usar sinapses que normalmente não são usadas. ou seja a aprendizagem é condicionada pelo uso de maior ou menor número de sinapses. Algumas habilidades são muito importantes no desenvolvimento psicomotor. Essas habilidades permitem, por exemplo, que uma pessoa manipule objetos se movimente no espaço com desenvoltura, equilíbrio e coordenação. Outras habilidades como Esquema corporal, Lateralidade, Orientação de espaço e tempo também são fundamentais.

Através dessas leituras feitas, pude perceber que a psicomotricidade traz muitos recursos que podem aumentar o potencial motor, que este tenha um melhor desenvolvimento e aproveitamento das aprendizagens, e cabe ao profissional provocar um maior desenvolvimento cognitivo propiciando uma aprendizagem significativa.

Objetivos:

A psicomotricidade tem o objetivo de desenvolver e reeducar a criança com alguma dificuldade psicomotora ou distúrbio no seu desenvolvimento global, trabalhando a partir de uma avaliação das suas potencialidades e dificuldades e formulando um plano de acompanhamento a ser seguido, que consiste na aplicação de um conjunto de atividades psicomotora e lúdicas.

As intervenções psicomotoras através de atividades lúdicas são realizadas para que possam favorecer o desenvolvimento linguístico, cognitivo, social e afetivo da criança.

Deste modo a psicomotricidade auxilia o desenvolvimento das aprendizagens e cria oportunidades de vivência motoras tais como a estimulação e o desenvolvimento da atenção, das percepções, da concentração, da expressão, da linguagem verbal, do raciocínio lógico, da interação social e da afetividade, entre outros aspectos.

A quem é voltado:

Excessiva agressividade, Inibição, Baixa tolerância á frustrações, Hiperatividade, Transtorno Invasivos do desenvolvimento, necessidade de reabilitação motora, Dificuldade de expressão verbal e gráfica, Problemas de orientação espaço- temporal, Dificuldade em assimilar novos conteúdos apesar de apresentar um desenvolvimento cognitivo normal, Distúrbio de atenção , e outras patologias.

Marilaine Silveira
Psicomotricista

Marilaine é associada da AMARS, colaboradora e representante da AMARS em SP e mãe de Nícolas.

créditos da imagem: google imagens, site: http://espelhodaliteratura.blogspot.com/p/poemas.html